
Vitória na prorrogação coloca UJR/Feevale/Banrisul entre os semifinalistas do Estadual Sub-20
A UJR/Feevale/Banrisul continua na busca pelo tricampeonato Estadual Sub-20. Pelo quarto ano consecutivo, o tricolor hamburguense se garantiu entre os quatro melhores da competição. Na noite do último sábado (31), a equipe comandada por Pereirinha superou-se em quadra. Após vencer a primeira partida por 4 a 2, os hamburguenses foram derrotados pela ASAF, no jogo de volta, em Santo Ângelo por 1 a 0. A classificação veio com a vitória de 2 a 0 na prorrogação.
Embalada pela torcida e precisando do resultado positivo nos 40 minutos, a ASAF iniciou o jogo atacando. A UJR/Feevale/Banrisul neutralizou o adversário, através de uma eficiente marcação, levando perigo no contra-ataque. Após o 0 a 0 no primeiro período, o jogo foi mais aberto e com mais oportunidades para as equipes. Os mandantes continuaram pressionando e os garotos de Novo Hamburgo mantiveram a postura da etapa inicial. De tanto insistir, a ASAF foi premiada com o seu gol. O empate, que daria a classificação ao tricolor hamburguense, não veio pela falta de tranquilidade na hora de finalizar e as chances do adversário pararam no goleiro Bruno. A partida que já estava tensa, ficou mais ainda com a expulsão do ala Gabriel Rosa, após receber o segundo cartão amarelo, no último lance de jogo. Com o placar mínimo mantido, a decisão foi para a prorrogação.
No tempo extra, o empate classificava a ASAF, por ela ter melhor campanha que a UJR/Feevale/Banrisul na fase classificatória. Mesmo com um atleta a menos durante os dois primeiros minutos do primeiro tempo da prorrogação, o time de Pereirinha continuou marcando e sendo inteligente com as bola nos pés. Novamente, após o 0 a 0 nos primeiros cinco minutos, os donos da casa, embalados pela vitória, foram em busca de seu gol, mas novamente pararam no goleiro Bruno. Aos poucos, com os erros nas finalizações, o tricolor hamburguense cresceu no duelo, insistindo na utilização do goleiro linha e nas boas escolhas que fazia em quadra. Desta forma, a equipe foi premiada com o gol de Thomas, quando faltavam menos de 2 minutos para o fim da decisão. Perdendo, a ASAF foi para o goleiro-linha e em uma das roubadas de bola, Luciano, com o gol livre, balançou novamente as redes para a UJR/Feevale/Banrisul. Com o 2 a 0, a ASAF ainda tentou, mas não conseguiu marcar, classificando o time de Novo Hamburgo.
Para o ala Thomas a classificação foi um prêmio à equipe pela dedicação e envolvimento de todos em busca dos objetivos do grupo. “Foram dois grandes jogos entre duas grandes equipes, mas acredito que vencemos pela união entre todos e por termos a simplicidade de marcar e saber o melhor momento de fazer o resultados”, destaca. Na semifinal, a UJR/Feevale/Banrisul enfrentará a ACBF, de Carlos Barbosa. O primeiro jogo será realizado em Novo Hamburgo e o segundo na Serra Gaúcha, nos dois próximos finais de semana. A UJR/Feevale/Banrisul foi bicampeã do Estadual em 2009 e 2010.
Sub-15 também segue na briga pelo tricampeonato
A equipe Sub-15 da UJR/Feevale/Banrisul também segue na busca pelo seu tricampeonato Estadual. O tricolor hamburguense viajou neste domingo (1º) à Santa Maria para enfrentar o América pela sexta e última rodada da terceira fase do Campeonato Gaúcho. Já classificada às semifinais, a categoria comandada por Eduardo Attolini está em primeiro lugar da chave 09 com 10 pontos. Para confirmar a colocação e a vantagem de disputar o jogo de volta da semim em casa, o tricolor hamburguense precisa da vitória ou do empate na partida que inicia às 17 horas, no Ginásio Franciscão. A Sub-15 foi campeã da competição em 2012 e 2013.