Faça sua doação
img
Blog

UJR/Feevale estreia na Liga Gaúcha 3 em clássico regional

UJR/Feevale estreia na Liga Gaúcha 3 em clássico regional

Depois de sete anos, enfim, chegou o momento do retorno da UJR/Feevale ao cenário do futsal adulto gaúcho. Neste sábado (17), acontece a estreia do tricolor hambruguense na Liga Gaúcha 3, correspondente a antiga Série Bronze, no confronto entre os únicos representantes dos Vales dos Sinos e Paranhana na competição. O primeiro desafio da UJR/Feevale será na cidade de Três Coroas, contra o Três Coroas Futsal, na partida que ocorre a partir das 20 horas, no Ginásio Armando Brusius.

Nesta temporada de retorno, o clube aposta no talento local e na juventude do plantel, formado por atletas da região. É na mescla entre os atletas do time universitário da Feevale, com os jovens oriundos da categoria Sub-20, que o elenco comandado pelo treinador Volmir Lima dos Santos, o Fio, pretende surpreender no campeonato.

Natural de Carlos Barbosa, o pivô Andrei Grolli, 23 anos, com passagens pelas equipes de base da ACBF, da AGE e do Gardenline Litomerice (República Theca), é um dos mais experientes da equipe. Ele mostra otimismo com o desempenho da equipe, que apesar de jovem, possui muita qualidade técnica. “Estou feliz com essa oportunidade e, acredito que todo mundo está. Existe uma diferença muito pequena de idade entre os mais velhos e os garotos, mas todos estão com o mesmo pensamento e objetivo. Sabemos da responsabilidade que carregamos e acredito, que pela capacidade técnica do nosso elenco, temos capacidade de buscar os nossos objetivos no campeonato”, revela ele.

Com toda a sua trajetória feita dentro do clube, o fixo Guilherme Goi, 19 anos, é o atleta com mais tempo de clube do plantel. Segundo ele, é uma felicidade enorme fazer parte deste recomeço do clube no cenário adulto, que vai abrir uma perspectiva de continuidade no esporte de rendimento para todos os atletas das categorias de base. Sobre a estreia na competição, Goi diz que o elenco está preparado. “ Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, ainda mais por se tratar de uma estreia, onde as duas equipes pouco se conhecem. Mesmo sabendo da força que eles têm em casa, vamos com o pensamento de buscar um bom resultado”, disse ele.

Patrocinadores

Empresas que acreditam e apoiam nossos projetos

Lei de Incentivo ao Esporte - Secretaria especial do Esporte
Ministério da Cidadania - Governo Federal
docx file PDF