
UJR/Feevale/Banrisul vence time da elite do futsal gaúcho em amistoso

A categoria Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul venceu o seu primeiro amistoso na temporada. No seu segundo compromisso visando às competições de 2021, o tricolor hamburguense superou o SER Canoense pelo placar de 5 a 2, na partida disputada, na noite da última quinta-feira, 20, com portões fechados no Centro Esportivo São Luis, em Canoas. Os gols do tricolor hamburguense foram marcados por Léo Vargas (2), Andrei, Alec e Michel.
Contra a equipe que disputará a elite do Gauchão de Futsal nesse ano, o treinador Matheus Lazzarotto destacou a partida segura que a sua equipe fez. “ A nossa postura defensiva foi novamente muito boa, e conseguimos colocar em prática algumas questões de ataque que nós não tínhamos conseguido fazer contra a ACBF”, pontua. “Fico feliz pelo desempenho dos atletas e por termos feito no jogo aquilo que nós treinamos. A vitória vem muito pela entrega dos atletas e pelo empenho deles”, complementa.
Na partida contra os canoenses, Lazzarotto utilizou um time mais experiente, reforçado por alguns atletas do plantel universitário. Para ele, essa troca de experiência é fundamental para aprimorar algumas questões táticas do jogo, como a desaceleração e os momentos corretos de pensar mais a partida, de roubar a bola, de atacar, além de fazer essa transição de jogos para a equipe adulta do clube. “Esse trabalho em conjunto está sendo muito produtivo, tanto para os meninos como para os atletas adultos e ontem já conseguimos visualizar que essa mescla da experiência com a juventude dá muito certo”, finaliza.
O projeto UJR Equipes de Rendimento 2020 é uma ação realizada pelo clube com o apoio da Universidade Feevale e o patrocínio da Vero Cartões, Unique e Tipler por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.