
UJR/Feevale/Banrisul se classifica às semifinais da II Supercopa dos Campeões
Eficiência, garra, velocidade e união. É com estes conceitos que a equipe Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul chega mais uma vez entre os quatro melhores de uma competição nesta temporada. Desta vez, é pela II Supercopa dos Campeões, que está sendo disputada no Ginásio Celso Morbach, em São Leopoldo. Na busca por uma vaga à final e seguir na busca pelo carro 0 km, o tricolor hamburguense, após eliminar o tradicional Unidos da Campina na segunda-feira (7), terá outra pedreira pela frente. Será o Juventude, de Caxias do Sul, campeão da Série Prata e que disputará a elite do futsal gaúcho na próxima temporada. O duelo será disputado nesta quarta-feira (9), a partir das 21 horas.
A Supercopa é disputada em rodadas únicas. Ou seja, é mata ou morre. Por isso, manter um bom padrão de atuação, buscar sempre o gol, minimizar os erros são fundamentais para seguir no campeonato. Foi com todos estes ingredientes que a Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul se classificou às semifinais da competição, eliminando o Unidos da Campina, uma das equipes favoritas ao título e que tinha em quadra atletas experientes e que disputaram a Liga Nacional nesta temporada.
Apesar disto, o tricolor hamburguense se impôs na partida e foi superior ao adversário, que teve pelo menos três bolas na trave no confronto. Principalmente no primeiro período, quando os comandados por Pereirinha abriram 4 a 0 no placar, com Heerison, Fernando, Luciano e Gabriel Rosa. No segundo período, o Unidos foi para cima e chegou a empatar o jogo. Nos minutos finais, novamente Luciano, de tiro-livre, fez o quinto gol da UJR/Feevale/Banrisul e deu números finais ao confronto. No final do jogo, o treinador Pereinha exaltou a postura de seus atletas na partida. “Evoluímos muito durante o ano, inclusive, três dos cinco gols que fizemos foram de jogadas trabalhadas, que treinamos diariamente. O mérito é desta rapaziada que executa aquilo que pedimos a eles”, destacou.
Fotos: Eduardo Bettio/UJR