
UJR/Feevale/Banrisul pronta para decidir vaga na final com a ACBF no Estadual

A equipe Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul está preparada para o seu maior desafio no Estadual de Futsal até aqui: o jogo de volta da semifinal. Contra a favorita ACBF, o tricolor hamburguense busca reverter, em território rival, a vantagem do adversário para chegar à final da competição. No confronto que será realizado no Centro de Eventos Sério Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, às 19 horas, o time de Novo Hamburgo precisa vencer o adversário, por qualquer resultado, no tempo normal e na prorrogação para conquistar a classificação e manter-se vivo na busca pelo tricampeonato.
Desde a partida de ida, quando perdeu por 4 a 3, os verbos mais conjugados no vestiário pelos atletas da UJR/Feevale/Banrisul são acreditar e confiar, baseados em dois fatores. O primeiro na trajetória do tricolor hamburguense nesta edição do Estadual, quando mesmo com as oscilações durante a campanha, foi possível passar cada fase da competição, com muito esforço. E o segundo, na confiança de seguir com a crescente evolução apesentada nestes play-offs e também no desempenho no primeiro jogo da semifinal, apesar do resultado. “Vimos no sábado o quanto o nosso jogo funcionou e que podemos jogar de igual para igual. Queremos manter o mesmo ritmo, marcando muito e tendo mais eficiência no ataque”, disse o pivô Tauan, autor de dois no primeiro confronto.
Para este segundo e decisivo jogo, foram dois treinamentos realizados no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto. Neles, o treinador Zeca Brochier priorizou a correções dos erros do primeiro jogo e também na forma da equipe atuar na quadra da ACBF, que possui dimensões maiores que a da UJR. “Os espaços serão maiores, o que facilita as ações ofensivas das duas equipes, mas o nosso foco continua sendo marcar e atacar com equilíbrio. O jogo vertical e os contra-ataques devem definir o jogo”, destacou o comandante.
A torcida também estará presente. Atletas das categorias de base do clube e familiares dos atletas estão se programando para subir a serra gaúcha, para passar energias positivas a equipe em quadra.