
UJR/Feevale/Banrisul para nas semifinais da Supercopa dos Campeões
Após eliminar o Unidos da Campina, um dos candidatos ao título da II Supercopa dos Campeões, a Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul novamente fez uma bela apresentação na competição. Na noite da última sexta-feira (11), o tricolor hamburguense, única equipe composta totalmente por atletas juvenis, foi eliminado da competição pelo Juventude, atual campeão da Série Prata. No confronto disputado no Ginásio Celso Morbach, em São Leopoldo, a equipe de Novo Hamburgo acabou derrotada por 6 a 2, onde o resultado não conta o que foi a partida.
O time do treinador Pereirinha surpreendeu o adversário logo no inicio do jogo com a utilização do goleiro-linha no seu primeiro ataque. Aos poucos, o Juventude foi construindo as principais suas jogadas e lavando perigo à meta defendida pelo goleiro Japa. Com uma boa marcação, a UJR/Feevale/Banrisul conseguia se defender. Depois de algumas boas oportunidades desperdiçadas, o time da Serra abriu o marcador aos 14 minutos. Apesar do gol sofrido, o tricolor hamburguense não se abalou e continuou com a sua estratégia de marcar e explorar a velocidade nos contra-ataques. Após algumas oportunidades perdidas, o tricolor hamburguense chegou ao empate, em pênalti convertido por Grillo aos 17 minutos.
Surpreendendo o adversário com a sua velocidade e com sua organização tática, o tricolor hamburguense começou o segundo tempo melhor que o adversário. Após bela jogada individual, Thomas virou o placar aos 10 minutos. Após correr atrás em busca do resultado, a UJR/Feevale/Banrisul, mesmo com o desgaste natural do duelo, continuou sendo mais lúcida e desperdiçando suas chances. Nos últimos cinco minutos, o Juventude foi para o tudo ou nada e contou coma sua experiência para fazer os garotos da equipe hamburguense cometerem dois erros e, em menos de um minuto, virar o placar. Com o resultado negativo, o tricolor hamburguense foi para o goleiro-linha, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e ainda sofreu mais dos gols.
No final da partida, o treinador Pereirinha fez questão de ressaltar o envolvimento e o crescimento de todos os atletas durante a temporada, onde ele acredita que tanto no Estadual quanto na Supercopa, o resultado final foi melhor que o esperado. “ Me deixa satisfeito ver que a UJR/Feevale/Banrisul chega ao final de mais uma temporada revelando atletas com grande futuro dentro da modalidade. Tão importante quanto, é ver eles jogando futsal sem medo contra uma equipe adulta, enfrentando de igual para igual atletas já experientes do cenário nacional”, destacou ele.
Fotos: Eduardo Bettio/UJR