
UJR/Feevale/Banrisul elimina UFSM e chega às semifinais do Estadual Sub-20

UJR/Feevale/Banrisul elimina UFSM e chega às semifinais do Estadual Sub-20
A equipe Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul avançou mais uma etapa no Estadual de Futsal. Na noite do último sábado (25), o time comandado pelo treinador Eduardo Attolini conquistou a sua classificação às semifinais da competição, com nova vitória sobre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Após ter vencido o confronto de ida das quartas de final por 8 a 1, em Novo Hamburgo, o tricolor hamburguense eliminou o time de melhor campanha na competição, superando adversário desta vez por 3 a 2, em Santa Maria.
O duelo disputado no Ginásio do Corinthians Atlético Clube foi bastante disputado. Com o apoio da torcida, a UFSM partiu para o ataque desde o primeiro minuto de partida. Mesmo com o ímpeto do adversário, a UJR/Feevale/Banrisul conseguiu ter o controle da partida em vários momentos do jogo. Equilibrada em quadra e fazendo o jogo andar, o tricolor hamburguense abriu o placar com Dêniken, em cobrança de falta. Ainda no primeiro período, o tricolor hamburguense perdeu a oportunidade de fazer o segundo ao desperdiçar um tiro-livre.
Pressão do adversário e vitória nos segundos finais
Na volta do intervalo, emoção até o fim. Nos primeiros minutos da etapa complementar, os donos da casa empataram em cobrança de pênalti. Logo depois, em jogada individual, Myckael fez 2 a 1 para a UJR/Feevale/Banrisul. Nos 10 minutos finais, a UFSM foi para o tudo ou nada, com a utilização do goleiro-linha, conseguindo igualar novamente o resultado, restando dois minutos para o fim do jogo.
Com pouco tempo para o término do confronto, a pressão da UFSM continuou com o goleiro-linha em falta. Com as cinco faltas estouradas, a UJR/Feevale/Banrisul passou a jogar com a vantagem adquirida no primeiro jogo, esperando o erro do adversário. E ele aconteceu, faltando seis segundos para o apito final. Dêniken, roubou a bola do defensor rival no meio da quadra, puxou o contra-ataque e marcou o gol da vitória e da classificação da UJR/Feevale/Banrisul na competição.
Após o jogo, o autor de dois gols do tricolor hamburguense na partida analisou o empenho da equipe nas quartas de final do Estadual “ Foram dois grandes jogos, onde fizemos por merecer a nossa classificação. O adversário vinha de com uma campanha excepcional na primeira fase, enquanto nós fizemos uma campanha modesta em comparação ao que evoluímos neste ano. Conseguimos encaixar o nosso time no momento certo. Estamos confiantes e acreditamos que temos muito mais a mostrar no campeonato”, destacou Dêniken.
O adversário da UJR/Feevale/Banrisul na semifinal ainda não está definido. Pode ser a ACBF ou a Assoeva, dependendo dos classificados nos duelos ente Assoeva x Macléres e Uruguaianense x Atlântico. As partidas que decidem os finalistas da competição acontecem em setembro, conforme o regulamento da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).