Faça sua doação
img
Blog

Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul se recupera no Estadual com vitória fora de casa

Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul se recupera no Estadual com vitória fora de casa

No último sábado (23), a UJR/Feevale/Banrisul esteve envolvida com suas três equipes atuando pelo Estadual de Futsal. O destaque positivo do final de semana ficou com a equipe Sub-20 do tricolor hamburguense, que venceu o União Independente, em Santa Maria, por 3 a 1, enquanto que a Sub-15 e a Sub-17 foram superadas em casa nos jogos de ida dos play-offs da competição.

Pela 2ª fase do Campeonato Gaúcho, a equipe Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul fez no Ginásio Farrezão uma das suas melhores partidas no Estadual até o momento, errando pouco e sendo eficiente no ataque quando necessário. No primeiro período, o tricolor hamburguense conseguiu, em dois contra-ataques, abrir 2 a 0 de vantagem, com Modesto e Tauan. Na etapa complementar, o time comandado pelo treinador Zeca Brochier suportou bem a pressão do adversário. Nos minutos finais do jogo, o União Independente descontou e viu a equipe de Novo Hamburgo balançar as redes pela terceira vez no duelo, novamente com Modesto, fechando a partida em 3 a 1.

O pivô Modesto comemorou o resultado que colocou novamente o tricolor hamburguense na zona de classificação à próxima fase. “ Acredito que essa partida tenha sido o nosso divisor de águas no campeonato. Precisamos manter o foco e os pés no chão para que possamos manter este nível de atuação”, destacou o atleta. A UJR/Feevale/Banrisul é quarta colocada na chave 03 com 4 pontos.

Em desvantagem nos play-offs

As equipes Sub-15 e Sub-17 saíram em desvantagem nos jogos de idas dos play-offs do Estadual, apesar do apoio da torcida, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto. A Sub-15 perdeu o jogo de ida da semifinal por 3 a 0 para o Sercesa (Carazinho) e a Sub-17 foi derrotada, pelo Brilhante (Pelotas), no primeiro jogo das Quartas de Final por 4 a 0. Com os resultados, as duas categorias terão que vencer o jogo de volta no tempo normal e na prorrogação para se classificar.

O coordenador das categorias de base do clube, Vilson Agostini, lamentou os resultados. “ Não foi o nosso dia. Obviamente que gostaríamos de ter saído com a vantagem, mas sabemos que elas são apenas parciais e não definitivas. Sabemos da qualidade dos nossos adversários, mas temos condições de ir na casa deles e revertemos a situação, como eles fizeram aqui”, enfatizou ele. 

Patrocinadores

Empresas que acreditam e apoiam nossos projetos

Lei de Incentivo ao Esporte - Secretaria especial do Esporte
Ministério da Cidadania - Governo Federal
docx file PDF