
Sub-17 da UJR/Feevale/Banrisul encerra a primeira fase com vitória

Em um jogo que teve duas viradas no placar, a equipe Sub-17 da UJR/Feevale conquistou mais um resultado positivo neste Estadual de Futsal. A sexta vitória da categoria no campeonato aconteceu na manhã deste domingo (31). No Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo, o tricolor hamburguense fez o seu dever de casa, fez 6 a 2 no BGF, de Bento Gonçalves, no confronto válido pela última rodada da primeira fase.
Já classificada e com alguns atletas poupados, a equipe comandada pelo treinador Eduardo Attolini foi superior que o lanterna da chave em quadra. Mesmo com um bom volume de jogo, os garotos do time de Novo Hamburgo tiveram dificuldades para balançar as redes. Somente no final do primeiro tempo, os donos da casa conseguiram abriram o mcarcador com Wellitom.
Na volta do intervalo, o BGF surpreendeu o tricolor hamburguense, virando o jogo em dois contra-ataques. Os dois gols sofridos não abalaram equipe mandante, que continuou ditando o ritmo do confronto. A diferença para a etapa inicial foi o aproveitamento da UJR/Feevale/Banrisul no ataque, que conseguiu virar novamente o placar e ainda ampliar o resultado com três gols de Guilherme, um de Beck e outro de Edmilson, que fechou o duelo em 6 a 2.
Com o resultado, o clube de Novo Hamburgo chegou aos 19 pontos, assumindo provisoriamente a vice-liderança da chave 01 com 19 pontos, superando, no saldo de gols, a APE de Pelotas. Para que confirmar o segundo lugar do grupo é preciso que a APE seja derrotada em casa para a AABB, de Rio Grande, que tem poucas possibilidades de se classificar.