
Sub-17 da UJR/Feevale/Banrisul é superada no primeiro jogo das quartas de final do Estadual

Em um jogo bem disputado no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo, a equipe Sub-17 da UJR/Feevale/Banrisul não conseguiu sair com a vantagem em busca de uma vaga à semifinal do Estadual de Futsal. Na noite do último sábado (1), o tricolor hamburguense foi superado por 5 a 2 pela ASAF, de Santo Ângelo, na primeira partida das quartas de final da competição.
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e cautela das duas equipes, que não quiseram se expor nos primeiros minutos da partida. Em um dos poucos erros dos donos da casa, os visitantes abriram o placar em jogada ensaiada e foram para o intervalo vencendo a partida por 1 a 0.
No segundo período, a UJR/Feevale/Banrisul voltou com uma postura mais ofensiva. A pressão na quadra do adversário surtiu efeito com o gol de empate, marcado nos primeiros minutos da etapa complementar. No minuto seguinte, o adversário voltou a ficar à frente do placar, conseguindo marcar em outras três oportunidades. Perto do apito final, o tricolor hamburguense descontou pela segunda vez e quase marcou o terceiro, fechando o confronto em 5 a 2.
Após a partida, o treinador Eduardo Attolini ressaltou a confiança que possui no seu elenco para o jogo de volta. “ Jogamos contra um rival qualificado, que soube aproveitar as suas oportunidades e decidir a partida no momento certo. Faltou para nós mais atenção na defesa e capricho no ataque, mas temos totais condições, dentro do nosso estilo de jogo, de revertemos o quadro e conquistarmos a nossa classificação”, destacou ele.
O jogo de volta será realizado no dia 12 de outubro, às 16h30 no Ginásio Marcelo Mioso, em Santo Ângelo. Para conquistar a vaga à semifinal do Estadual Sub-17, a UJR/Feevale/Banrisul terá que vencer a ASAF, por qualquer resultado, no tempo normal e na prorrogação, já que não existe saldo e nem gol qualificado no sistema de disputa da competição.