
Sub-15 da UJR/Feevale/Banrisul empata na estreia do Estadual

Começou o Estadual de Futsal para a UJR/Feevale/Banrisul. No último sábado (14), as equipes Sub-15 e Sub-17 do tricolor hamburguense estrearam na competição atuando em casa. Foram duas belas partidas de futsal no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo, contra o Brilhante, de Pelotas. Apesar de atuar com o apoio da torcida, a equipe Sub-15 empatou com o adversário em 1 a 1, enquanto que a Sub-17 foi derrotada pelo placar de 4 a 2.
O primeiro confronto disputado foi pela categoria Sub-15. Contra os atuais bicampeões do Estadual, a UJR/Feevale/Banrisul foi superior durante toda a partida, criando as melhores oportunidades de gol do duelo. O que os donos da casa não contavam era com a noite inspirada do goleiro adversário, que foi o destaque do jogo e impediu a vitória do tricolor hamburguense. Quem abriu o marcador foi o Brilhante, no fim do primeiro período, de tiro-livre. No segundo tempo, a UJR/Feevale/Banrisul continuava melhor e buscou o empate com Bryan, aos 5 minutos. Com o resultado igual, os garotos de Novo Hamburgo passaram a pressionar ainda mais o adversário, mas o gol da virada, por detalhe não aconteceu.
O jogo válido pela Sub-17 foi mais equilibrado. No entanto, quem abriu o placar foi a UJR/Feevale/Banrisul, com Cristian aos 9 minutos da primeira etapa. Na volta do intervalo, os donos da casa começaram melhor e ampliaram com Oséias, no seu primeiro ataque, aos 15 segundos. Porém, o que a equipe mandante e a torcida não esperavam era na virada do placar. Duas cobranças de faltas e dois erros de marcação foram suficientes para o Brilhante fazer quatro gols e fechar o confronto em 4 a 2.
No final das partidas, o treinador Eduardo Attolini, comandante das duas equipes da UJR/Feevale/Banrisul, comentou as atuações e os resultados. “ Os resultados não condizem com as nossas atuações. Fizemos duas boas partidas, onde infelizmente pecamos nas finalizações na Sub-15 e não conseguimos controlar o jogo quando vencíamos na Sub-17. Tenho convicção que para os próximos jogos evoluiremos nestes aspectos”, enfatizou ele.
No próximo domingo (22), a Sub-20 do tricolor hamburguense estreará no Estadual, em Caxias do Sul, diante do MGA Games. Já a Sub-13 fará a sua primeira partida pela competição ocorre no dia 5 de junho contra a AGE, de Guaporé, em Novo Hamburgo.