Faça sua doação
img
Blog

No embalo da torcida, UJR/Feevale/Banrisul empata com a ACBF no primeiro jogo da semifina

No embalo da torcida, UJR/Feevale/Banrisul empata com a ACBF no primeiro jogo da semifina

A torcida atendeu ao chamado, lotou o Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto e incentivou a UJR/Feevale/Banrisul. No domingo (8), mais de 1200 pessoas estiveram presentes para apoiar as equipes do tricolor hamburguense, nos 80 minutos disputados, pelos jogos de ida das semifinais do Estadual de Futsal. Dentro de quadra, as partidas foram típicas de grandes decisões, equilibrados, onde no detalhe, foram definidos os resultados. Na Sub-20, o tricolor hamburguense empatou em 2 a 2 com a ACBF, enquanto que a Sub-15 acabou derrotada pela ASAF pelo placar de 3 a 2.

Com o objetivo de chegar à sua sexta final do Estadual, a categoria Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul recebeu a poderosa ACBF, de Carlos Barbosa, que trouxe alguns atletas do elenco principal. A marcação e a utilização do contra-ataque foram as táticas utilizadas pelas duas equipes no confronto. O adversário chegou a abrir 2 a 0, com gols marcados aos 9 minutos da etapa inicial e o outro aos 4 minutos da etapa complementar. Apesar do resultado negativo, o tricolor hamburguense continuou fazendo o seu jogo, e passou a pressionar o adversário. Com o incentivo da torcida, a equipe do treinador Pereirinha foi buscar o empate.

Faltando seis minutos para o apito final, o capitão Monteiro em jogada individual, passou por dois marcadores, colocou a bola no ângulo e descontou o placar. Nos últimos cinco minutos, a pressão aumentou, a ACBF estourou as cinco faltas e, por pouco, o empate e a virada do marcador não aconteceram nas jogadas subsequentes. Após a não marcação de duas faltas a favor do clube de Novo Hamburgo, na terceira, no último minuto do confronto, o tiro-livre foi marcado, quando restavam 35 segundos para o fim. Luciano assumiu a responsabilidade, cobrou, estufou as redes, correu para os braços da torcida, finalizando o duelo em 2 a 2.

Na preliminar, a Sub-15 da UJR/Feevale/Banrisul, que visa disputar a sua terceira final, iniciou com a ASAF a disputa da semifinal. Após sofrer 2 a 0 no primeiro período, o tricolor voltou com outra postura na etapa final. Depois de perder diversas oportunidades, a equipe do treinador Eduardo Attolini foi castigada com mais um gol sofrido. Mesmo sem se abater com o marcador, a UJR/Feevale/Banrisul descontou o resultado com Myckael e Júlio aos 10 e 16 minutos. Nos quatro últimos minutos, apesar da insistência e da pressão, o jogo terminou 3 a 2.

Com os resultados, para chegar à final, a Sub-20 terá que vencer a ACBF no confronto de volta na próxima sexta-feira (13). O empate leva a decisão para a prorrogação, onde a vantagem de um novo empate é do adversário, por ter melhor campanha. Já a Sub-15 precisará, no próximo sábado (14), ganhar da ASAF, no tempo normal e na prorrogação para garantir –se na decisão. 

Crédito: Eduardo Bettio/UJR

Patrocinadores

Empresas que acreditam e apoiam nossos projetos

Lei de Incentivo ao Esporte - Secretaria especial do Esporte
Ministério da Cidadania - Governo Federal
docx file PDF