
Integrações do Futsal Social do mês de maio tiveram atividade diversificadas

O Futsal Social tem como objetivo ultrapassar o seu trabalho das quatro linhas. Uma das formas que isso acontece é por meio da promoção de atividades diversas durante as integrações entre os núcleos do Projeto. As integrações do mês de maio aconteceram entre os núcleos Santo Afonso e Vila Redentora na quarta-feira, 31 de maio, e Boa Saúde e Roselândia na quinta-feira, 1º de junho.
Além das partidas de futsal, nos dois dias, no Centro Social Madre Regina e no Ginásio do Rony, os alunos receberam a visita do auxiliar de preparador de goleiros da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e campeão da Copa Libertadores de Futsal deste ano, Itamar Nielsen, e as atletas da equipe de futsal feminino da Feevale, Hohana Souza e Isadora Marques. Ele e elas conversaram com as meninas e os meninos sobre a importância de aliar o esporte com o estudo. Para o psicólogo do Futsal Social, Ramiro Rodrigues, encontros deste tipo são importantes, “ por se tratarem de casos reais, os alunos os veem como fonte de inspiração e passam a querer seguir o mesmo caminho”.
Na quinta-feira, ocorreu também uma oficia de Estêncil (desenho ou ilustração que pode ser delineada ou pintada em papel, papelão, etc), ministrada pela acadêmica de Artes Visuais da Universidade Feevale, Bruna Strassburger. A oficina de Estêncil teve como objetivo divulgar o projeto de Protagonismo Adolescente e Cultura Digital, que terá início em junho na Escola Estadual Jair Foscarini. “No fazer artístico os adolescentes, além de adquirir um breve conhecimento sobre o Grafite e artistas, os participantes tiveram autonomia para explorar técnicas do Estêncil em moldes escolhidos por eles mesmos, aplicando em criações com sprays e tintas, que após permaneceram em uma exposição no Ginásio do Rony”, explicou Bruna.