
Futsal Social realizou primeira competição interna para meninas

O Projeto Futsal Social realizou nos dois últimos sábados, dias 22 e 29 de outubro, a primeira competição para meninas envolvendo os cinco núcleos do Projeto. O evento, chamado de Regional Feminino UJR, foi disputado nas categorias Sub-13 e Sub-17 e contou com a participação de 90 meninas, entre os 7 e os 17 anos, que atualmente frequentam as aulas nas comunidades da Boa Saúde, do Canudos, da Roselândia, do Santo Afonso e da Vila Redentora.
A competição foi marcada pelo equilíbrio e pelo bom nível dos jogos no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo. No dia 22, o Regional UJR foi disputado na categoria Sub-17, com o núcleo Roselândia vencendo a competição com 9 pontos, enquanto que no dia 29, na categoria Sub-13, o Santo Afonso conquistou o primeiro lugar com 7 pontos.
Segundo o supervisor geral, William Schuch, a atividade foi realizada com o objetivo de promover a confraternização entre as meninas dos cinco núcleos, além de propiciar a elas uma vivência competitiva, já que existem poucas competições para o gênero feminino na região. “ Realizamos este Regional Feminino de uma forma mais competitiva, pois durante o ano, elas já participaram de encontros e de outras atividades de integração. Percebemos que elas gostaram do formato e acredito que o saldo foi positivo. Esperamos promover a competição no ano que vem, propiciando um ambiente de competição ético e de confraternização entre elas”, destacou Schuch.
O Projeto Futsal Social é uma ação socioeducativa que contempla o atendimento à 500 alunos e alunas, estes atendidos no contraturno escolar em cinco núcleos. A realização é da União Jovem do Rincão (UJR), da Universidade Feevale e da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. O Projeto também é desenvolvido com recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), do Governo Federal.