
Equipes da UJR/Feevale/Banrisul trabalham a parte física na reapresentação

Com o protocolo aprovado para a volta aos treinamentos, as equipes adultas da UJR/Feevale/Banrisul retornaram as suas atividades presenciais no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo. Em grupos reduzidos, seguindo todas recomendações sanitárias, os elencos feminino e masculino do tricolor hamburguense trabalharam a parte física.
O elenco feminino da UJR/Feevale/Banrisul foi o primeiro a se reapresentar. No último sábado, 22, a equipe comandada por Vilson Agostini fez a sua primeira atividade física, em que as atletas participaram de um circuito, onde cada uma desenvolveu as atividades no seu espaço delimitado, obedecendo as regras de distanciamento.
Na quinta-feira, 22, foi a vez do plantel masculino do tricolor hamburguense, treinado por Matheus Lazzarotto, voltar aos treinos. Sob orientação do preparador físico Teilor Wagner, os jogadores realizam trabalhos voltados à readaptação do treinamento, com foco na mobilidade e agilidade.
Para o coordenador das Equipes de Competição da UJR/Feevale/Banrisul, Eduardo Attolini, a retomada às atividades é um momento importante, em que o clube visa contribuir para volta do esporte em Novo Hamburgo e no Estado. “Além de nos preocuparmos com a parte física e técnica dos nossos atletas, queremos mostrar que temos condições de trabalhar e praticar a nossa modalidade com segurança, seguindo sempre as orientações de preservação da vida”, pontua.
A capitã do time feminino Barbará Gressler revelou a satisfação de voltar à rotina de treinos respeitando o distanciamento. “É importante retornarmos e termos esse convívio coletivo, pois assim o grupo todo se desenvolve e evolui com equilíbrio. Temos a expectativa de voltar a competir, conforme for melhorando o cenário em que vivemos, mas sempre lembrando que a prioridade é segurança de todas nós e da comissão”, enfatiza.