
Em jogo eletrizante, UJR/Feevale/Banrisul sai em desvantagem por vaga na final

O primeiro jogo das semifinais do Estadual de Futsal entre a UJR/Feevale/Banrisul e a ACBF foi eletrizante no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo. O futsal demostrado pelas duas equipes foi de gente grande, com a partida sendo decidida no detalhe, como manda o ritual dos grandes confrontos. A torcida que lotou seu espaço na arquibancada fez uma linda festa, incentivando a equipe nos 40 minutos de jogo. No final, melhor para o time da serra, que saiu em vantagem com a vitória pelo placar de 4 a 3. Agora o tricolor hamburguense terá que vencer o confronto de volta, por qualquer resultado, no tempo normal e na prorrogação, para manter-se na luta do tricampeonato Estadual. A partida decisiva está marcada para a próxima quarta-feira (15), às 19 horas, no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
No primeiro período, o duelo começou sem nenhuma das equipes se arriscando. Mesmo jogando em casa, a UJR/Feevale/Banrisul manteve a postura tática que lhe fez chegar à semifinal, marcando e jogando no erro do adversário. O time comandado por Zeca Brochier conseguiu encaixar bons contra-ataques, surpreendendo o adversário. Porém, foi o time visitante que marcou primeiro aos quatro minutos, em um chute de longe, que desfiou na defesa hamburguense. Sem se abalar com o gol sofrido, o empate veio aos nove minutos, com Beza. Logo em seguida, a UJR/Feevale/Banrisul quase virou o marcador. Ainda na etapa inicial, o goleiro Mendes defendeu um tiro-livre da ACBF.
Na volta do intervalo, a partida continuou em alta intensidade. Aos dois minutos, os visitantes voltaram a ficar na frente, com a UJR/Feevale/Banrisul igualando o resultado aos quatro minutos mais tarde com Tauan. Com bons ataques desperdiçados, os donos da casa foram castigados com dois gols da ACBF, aos oito e nove minutos, em erros de marcação. A partir daí o tricolor hamburguense passou a pressionar o adversário, com chances reais de gols, que esbarraram na trave ou no goleiro rival, inclusive com um tiro-livre desperdiçado. O terceiro gol dos donos da casa veio a 40 segundos do fim com o segundo gol de Tauan. Antes do apito final, por pouco o empate não veio, em três finalizações perigosas por parte da UJR/Feevale/Banrisul.
Após a partida, o treinador Zeca Brochier lamentou o resultado. “Tivemos a possibilidade real de vitória, em um belo e equilibrado jogo de futsal, onde em três ou quatro minutos da segunda etapa, faltou concentração e eles acabaram definindo o placar”, disse ele, que também declarou que não está nada decidido. “Foi nossa melhor partida contra a ACBF no ano e a vaga na final segue em aberto. Vamos a Carlos Barbosa com mais confiança e acreditando na vitória, para decidirmos tudo na prorrogação”, finalizou o comandante.
A equipe Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul se reapresenta nesta segunda-feira, às 17 horas, para o inicio da preparação para o jogo de volta das semifinais do Estadual.