Faça sua doação
img
Blog

Em jogo decidido na prorrogação, Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul é eliminada do Estadual

Em jogo decidido na prorrogação, Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul é eliminada do Estadual

Depois de dois grandes e equilibrados jogos com uma das equipes favoritas ao título, a equipe Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul despediu-se do Estadual com o sentimento de dever cumprido. Na última sexta-feira (13), o tricolor hamburguense foi a Carlos Barbosa enfrentar a ACBF no segundo e decisivo jogo da semifinal do Estadual da categoria. Após o empate, novamente, em 2 a 2 no tempo normal, a vaga à final da competição foi decidida na prorrogação, onde o adversário soube aproveitar as faltas estouradas do time de Novo Hamburgo, na etapa complementar, para fazer 3 a 0.

Assim como no jogo de ida, o duelo no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra foi equilibrado e aberto. Os 40 minutos de bola rolando mostrou a qualidade das duas equipes e a vontade delas em chegar à final. Dentro de cada proposta, a UJR/Feevale/Banrisul saiu-se melhor e conseguiu abrir o marcador com Thomas. Ainda no primeiro período, a ACBF empatou dois minutos antes do fim. Na volta do intervalo, os donos da casa foram para cima e viraram o placar no começo da segunda etapa. Na insistência e na pressão, o tricolor hamburguense chegou ao empate, com menos de três minutos para o final da partida, em falta cobrada por Gabriel Rosa.

Além dos quatro gols, o duelo foi recheado de emoções, com pelo menos, três defesas importantes e três bolas trave de cada lado. A manutenção do empate em 2 a 2 até o apito final, levou a decisão para a prorrogação, de 10 minutos, divididos em dois períodos de 5 cada. A UJR/Feevale/Banrisul foi para o tempo extra com as cinco faltas estouradas. Depois do 0 a 0 no primeiro tempo da prorrogação, o time do treinador Pereirinha foi, no segundo período, em busca da vitória, já que o novo empate dava a vaga ao adversário. Com o goleiro-linha, o tricolor da Capital Nacional do Calçado, conseguiu criar boas jogadas, mas não conseguiu o gol, enquanto que a equipe da Serra Gaúcha valorizava o resultado. Em dois contra-ataques do adversário, os hamburguenses pararam o jogo com falta e a ACBF teve dois tiros-livres assinalados e convertidos. Restando poucos minutos, a UJR/Feevale/Banrisul não desistiu e insistiu, mas os rivais marcaram novamente, fechando a prorrogação em 3 a 0 e comemorando a classificação. Para o único representante do Vale dos Sinos no Estadual Sub-20 ficou o gosto de que o resultado poderia ter sido diferente.

Após a partida, o treinador Pereirinha ressaltou a evolução da equipe e a entrega de todos em busca do objetivo, que era chegar entre os quatro melhores do campeonato pelo quarto ano consecutivo. “Saímos do campeonato de cabeça erguida, pois enfrentamos de igual para igual um dos favoritos ao título, que tem em seu plantel alguns atletas que jogam a Liga Nacional pelo time principal da ACBF. Estão todos de parabéns pelo trabalho desenvolvido neste ano”, enfatizou. Os atletas da equipe Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul se reapresentam na próxima quarta-feira (18) no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto.

 Sub-15 também é eliminada

Bicampeã Estadual em 2012 e 2013, a equipe Sub-15 da UJR/Feevale/Banrisul chegou assim como a Sub-20, pelo quarto ano consecutivo entre os quatro melhores do Estadual. O tricolor hamburguense esteve no sábado (14) também em busca de uma vaga à final da competição. O time do treinador Eduardo Attolini viajou a Santo Ângelo precisando reverter a vantagem que a ASAF conquistou no duelo de ida em Novo Hamburgo, com a vitória de 3 a 2. Após estar perdendo por 3 a 1, a equipe do Vale dos Sinos reagiu e chegou a empatar o confronto em 3 a 3. Mas nos últimos de jogo, o adversário voltou a ficar na frente do marcar e venceu a partida por 7 a 3. 

Patrocinadores

Empresas que acreditam e apoiam nossos projetos

Lei de Incentivo ao Esporte - Secretaria especial do Esporte
Ministério da Cidadania - Governo Federal
docx file PDF