
Aluna que saiu do Futsal Social é campeã gaúcha pelo Internacional

Nos últimos anos, a UJR vem ampliando o espaço para as meninas dentro das suas ações como a Escola de Futsal e o Futsal Social, desenvolvido em parceria com a Universidade Feevale e a Prefeitura de Novo Hamburgo. Ao todo, o clube atende mais de 100 jovens que têm gosto pela modalidade, algumas, inclusive com o sonho de seguir carreira no esporte. Se antes elas tinham os garotos das categorias de base da UJR/Feevale/Banrisul como espelho, agora elas podem se inspirar na hamburguense Karolina Matias de Oliveira, 16 anos, aluna oriunda do Futsal Social, que ajudou o Sport Club Internacional a conquistar Campeonato Gaúcho Sub-17 no último fim de semana.
A ex-aluna do Projeto está desde o início do ano jogando no clube do Gigante do Beira-Rio. Ela revelou a importância da conquista para sua carreira, logo no primeiro ano em que o Internacional retomou o futebol feminino no clube. “Não tenho nem palavras para descrever esse momento, colorada desde pequena, ter ajudado o clube do meu coração nesta conquista. Jogar no Inter, fazendo história, sendo campeã contra Pelotas, que chegou à final invicta, é um passo importante para que eu possa realizar meu sonho de jogar futebol profissionalmente”, destacou Karolina.
Para William Shuch, um dos professores da atleta no Futsal Social, disse a sua ex-aluna serve de exemplo para as demais. “É importante para as nossas meninas ver alguém que saiu da realidade delas buscando o seu espaço. É um exemplo de que com muita dedicação e empenho pode-se realizar um sonho”, destacou ele.
Além de Karolina Matias, outra aluna do Futsal Social também atua no Internacional. Luana Carvalho, 14 anos, joga na Sub-15 do Inter, que vice-campeã gaúcha da categoria.