UJR - União Jovem do Rincão - 1978

Pesquisa no site

Notícias

19.12.2016

Alunos do Futsal Social aprendem sobre canoagem em visita ao Projeto Remadas Solidárias

Alunos do Futsal Social aprendem sobre canoagem em visita ao Projeto Remadas Solidárias

Na manhã do último sábado (17), 32 alunos e alunas do Projeto Futsal Social, acompanhados de 4 professores, trocaram a bola e o tênis pelo remo, o bote e a canoa. Eles visitaram o Projeto Remadas Solidárias, que é desenvolvido pela Associação Caxiense de Canoagem (ACCAN) no Centro Esportivo do Sesi de Caxias do Sul e possui os mesmos objetivos do Futsal Social: a inclusão de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva.

No local, os visitantes foram instruídos pelos professores do Remadas a colocarem o colete salva-vidas e também sobre a correta utilização do remo, equipamentos fundamentais para prática da canoagem. Na água, os meninos e meninas tiveram duas experiências: a primeira no bote e a segunda na canoa.

Segundo Estefani Gabriele Koch, 14 anos, aluna do núcleo do Futsal Social no bairro Canudos, a iniciativa da visita interessante, pois a incentivou a conhecer outros esportes não tão conhecidos.  “ Foi uma atividade totalmente diferente da que estamos acostumadas no Projeto. Além de me incentivar a praticar outros esportes, com esta visita superei o medo que eu tinha de cair na água, caso alguma coisa acontecesse”, disse ela. Já o aluno do bairro Roselândia, Eduardo da Silva, 10 anos, disse ter gostado da atividade do bote, “pois tivemos que trabalhar em equipe para remar até o ponto determinado pelos professores e voltarmos à plataforma”.

Para o psicólogo do Projeto, Ramiro Rodrigues, a visita ao Remadas Solidárias foi importante para ampliar os horizontes dos alunos e alunas em relação as outras modalidades esportivas, principalmente aqueles que são diferentes do futsal.  “A vivência da canoagem e suas possibilidades despertou o gosto e a curiosidade pelos esportes náuticos. Além disso, aproximou o Futsal Social de outro projeto, que assim como o Futsal Social utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social”, destacou Rodrigues. 

Galeria de fotos

Patrocinadores